• EMPRESA

  • ESG
  • AGENDAMENTO
  • RESULTADOS
  • MINHA CONTA


Medidas para prevenção contra o novo Coronavírus Covid-19

Publicado em 27/05/2020



Unidades Bio Scan tomam medidas para manter a segurança e saúde de seus pacientes, colaboradores e médicos


Com o avanço do novo coronavírus, COVID-19, pelo Brasil e também com o aparecimento de casos no Espírito Santo, informamos a todos os nossos pacientes, que tomamos medidas de prevenção dentro de nossas clínicas, sejam elas clínicas de rua ou em ambiente hospitalar, para assim enfrentarmos de maneira mais segura a pandemia causada pelo coronavírus.

- Intervalo nos atendimentos: A fim de garantir a segurança de todos, pacientes, colaboradores e médicos, aumentamos o intervalo entre a realização de exames de um paciente para outro, evitando o contato entre pacientes e dispondo assim de tempo hábil para a higienização de salas e equipamentos.

- Sala de espera reduzida: Com o número de agendamentos precisos, o paciente é orientado a chegar com 15 a 20 minutos no máximo, do horário de seu exame. Desse modo seu tempo de estada na clínica implica apenas na autorização na recepção e realização de seu exame no horário.



Imagem Freepik

- Acompanhantes apenas em casos excepcionais: Todo os pacientes são orientados à chegar na clínica sem acompanhantes, deixando seu acompanhante no carro, caso tenha sido levado. É autorizada a entrada de acompanhantes apenas em casos excepcionais. Ou seja, quando o paciente é idoso e necessita de apoio para se locomover ou crianças com seus respectivos responsáveis.

- Higienização de salas e equipamentos: Cada uma das salas, instrumentos e equipamentos utilizados é higienizada por profissional devidamente paramento com máscara, luvas, de calçado fechado, uniformizado, utilizando dos produtos de limpeza necessários, bem como de álcool superior a 70%.

- Utilização de máscaras: Todos os profissionais que atuam na clínica, especialmente os que atuam diretamente no atendimento e realização de exames utilizam máscaras de segurança como Equipamento de Proteção Individual (EPI), e que são substituídas a cada uma hora ou sempre que necessário de um atendimento para outro.

- Utilização do álcool em gel: Todas as recepções e salas de atendimento dispõem de pelo menos um (1) vidro de álcool em gel com solução 70% na eficácia para que cada paciente possa higienizar suas mãos ao chegar da rua e antes de ser atendido.


Atendimento na Central de Marcação

Bio Scan Linhares
(27) 2103-4567 / (27) 99700-3106 (WhatsApp)

Bio Scan São Mateus
(27) 3767-8923 / (27) 99694-7796

*Qualquer novidade quanto aos horários de nosso atendimento na Central ou nas unidades, confira em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).



Principais recomendações para prevenção:


  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão e/ou faça uso do álcool em gel 70%
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com a mão, ou com o braço.
  • Evite contato com apertos de mãos, abraços, beijos. especialmente com pessoas que apresentem sintomas.
  • Não compartilhe objetos pessoais, nem alimentos.
  • Evite aglomerações e sair de casa sem séria necessidade.
  • Não compartilhe alimentos, objetos pessoais, tais como copos, talheres, entre outros.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados, deixe as janelas abertas para boa circulação de ar.



Imagem Freepik




Atenção Especial

A população de maior risco são as mais ‘‘frágeis’’ ou consideradas mais debilitadas. Especialmente as que estão entre as idades extremas, ou seja, crianças e idosos.
Segundo os especialistas, mulheres grávidas não aparentam ser mais suscetíveis às consequências do coronavírus que o resto da população.
E, embora os dados estejam atualmente limitados, é tranquilizador que não há evidências de que o vírus possa passar para o bebê durante a gravidez.



Outras informações importantes!

*Segundo o Ministério da Saúde, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus.

*Em caso de suspeita de coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda evitar ao máximo sair de casa. O paciente só deve procurar o serviço de saúde quando houver problemas mais sérios que necessitem de cuidados especiais, como dificuldade para respirar. Deverá hidratar-se com bastante água, fazer uso dos medicamentos indicados para dor e febre e ficar de repouso.


Medidas para prevenção contra o novo Coronavírus Covid-19

Compartilhe:

 

 

Visitas: 376



Nossas Unidades

Receba nossos informativos:

Site seguro

https://bioscannc.med.br/ https://bioscannc.med.br/

Escolha a unidade Bio Scan mais próxima de você:

[Norte Capixaba] Linhares
[Norte Capixaba] São Mateus
[Grande Vitória] Campo Grande
[Grande Vitória] Hospital Meridional
[Grande Vitória] Vitória Apart Hospital